Massagem terapêutica

A massagem terapêutica, por ser uma forma de terapia pode ser aplicada tanto em partes do específicas do corpo ou continuamente em todo o corpo, para curar traumas físicos, aliviar estresse, controlar a dor, melhorar a circulação e aliviar tensões, por esse motivo cada vez mais, vem sendo indicada pelos médicos e massagistas profissionais para complementar os tratamentos tradicionais nos caso de doenças psicossomáticas como depressão, insônias, baixa estima, enxaquecas, labirintite e um infinidade de outras coisas.

Consiste na mesclagem de várias técnicas de massagem: aplicação de força, alisamento, vibração e amassamento sobre os tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade, a elasticidade ou alívio de determinada dores corporais

Massagens são aplicadas para diversos fins terapêuticos

Hoje em dia existem massagens aplicadas para praticamente todos os fins, desde massagens para bebês e idosos até massagens cosméticas, de rejuvenescimento localizado. As massagens atualmente estão mais enraizadas nas culturas chegando até mesmo às empresas onde, cada vez mais, grandes organizações estão incorporando as massagens nos seus pacotes de incentivos, inclusive no próprio local de trabalho.

Boa alimentação, exercícios e uma boa massagem. E para ficar perfeito, uma boa noite de sono.

O sono é um conceito bastante misterioso. Embora existam muitas teorias, os pesquisadores não sabem por que precisamos dormir para nos mantermos saudáveis e vivos, mas não é nenhum mistério que a privação do sono pode ser prejudicial para o corpo e a mente.

A massagem terapêutica é uma excelente aliada para um sono melhor, além de tantos outros benefícios. Portanto, tente beber um café expresso a menos, exercitar-se uma vez por dia e receber uma massagem para que você possa dormir bem e ser mais produtivo quando estiver acordado.

O corpo e a mente

Nós somos uma sociedade privada de sono, damos mais importância no trabalho e não damos a devida atenção às nossas necessidades uma delas é o repouso. As pessoas precisam de sete a oito horas de sono para ser e ter um dia produtivo, ter uma boa concentração e manter o foco. A necessidade de sono varia de pessoa para pessoa, algumas pessoas podem se sentir descansado depois de cinco horas de sono, enquanto outros precisam mais de oito horas para a mesma sensação de descanso e bem estar.

Mas apenas dizer às pessoas para dormir mais não é a resposta. A maioria de nós sabemos que devemos ir para a cama mais cedo, beber menos expressos e trabalhar mais para ajudar a melhorar o sono, mas nem sempre é fácil de encaixar aqueles em nossas agendas lotadas.

Sono é fundamental

Uma boa noite de sono ajuda o corpo a reparar as células. Quando não se está dormindo, as células do cérebro são privadas deste ciclo, fazendo que a função diminuída. Quando não se dorme o suficiente há dificuldade para se concentrar e tanto o corpo como o raciocínio ficam mais lentos. A privação do sono pode causar tempos de reação mais lentos, tornando mais difícil manter a atenção, além de comprometer a memória quando se está cansado.

Não ter uma noite de sono adequada ou a perda de sono com frequência podem gerar depressão, pressão alta, doença cardíaca, etc. A privação do sono também afeta o sistema digestivo, criando dores de estômago, diarreia e outros problemas.

Benefícios da massagem terapêutica

Elimina a insônia
Calcificações articulares;
Desintoxicação
Fortalece o sistema imunológico
Reduz a pressão arterial
Reduz a ansiedade e irritabilidade
Melhora o estado e a nutrição da pele
Melhora a capacidade respiratória
Melhora a disposição
Reduz danos de entorses, contusão, dores em geral, e é excelente para enxaqueca
Redução nas dores de coluna vertebral
Redução da doença de L.E.R. = Lesões por Esforços Repetitivos
Bem estar físico e mental
Auxilia no equilíbrio do sistema nervoso
Alivia tensões e rigidez musculares
Reduz espasmo muscular
Ajuda nos problemas de contorções musculares; luxações
Melhora o funcionamento digestivos e intestinais
Auxilia na recuperação da paralisia em alguns casos
Auxilia no tratamento de reumatismo, gota, nevralgia e artrite

Contra indicações

Pacientes com patologias infectocontagiosas
Patologias de pele
Inflamações
Gestantes antes do 3º mês de gestação.
Pacientes com trombose

Nos casos de febres infecciosas, hemorragias, descalcificações graves (osteoporose severa) flebite, fraturas (antes de solidificadas) queimaduras recentes, doenças mentais graves.

OBS: Nesses casos citados acima é importante sempre pedir autorização médica.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published / Required fields are marked *