Conquistando Clientes de massagem

Se você estiver na cidade de São Paulo você sabe o quão duro é ser uma massagista sp pois essa cidade é muito competitiva, a massagem relaxante está em alta, e a concorrência é muito grande, mesmo para que trabalha com massagem terapeutica esse mundo não é diferente, e como todo negócio o melhor cliente é aquele indicado, o famoso boca a boca também ajuda bastante no mundo da massagem. Se você já trabalha com massagens, e atende com um trabalho sério e dedicado não se preocupe, pois os seus clientes a recomendarão a seus amigos, que podem gerar mais massagens para você aplicar, e dessa forma você caminhará para o sucesso. É uma verdade que a grande maioria das massagistas dizem que gostariam de ter mais clientes, então o que fazer para obter um fluxo constante de clientes? Bem, certamente você não pode se sentar e esperar o telefone tocar, isso não dará continuidade ao seu objetivo, é preciso investir em marketing.

Como obter clientes para massagem

Agora eu sei que a idéia de “marketing” pode evocar em sua mente, imagens corporativas de campanhas publicitárias elaborados e caros e afins, mas realmente tudo o que eu estou falando é consciente e efetivamente colocar sua empresa na frente dos diferentes tipos de pessoas que você gostaria de atrair para o seu negócio de massagem como clientes e levá-los a fazer contato com você e reservar para um tratamento. Isso é tudo!

Você pode ser o mais experiente, talentoso, massagista altamente treinados lá fora, mas se as pessoas “sabem” sobre você e como “seu serviço” pode ser um benefício para eles, você nunca pode experimentar o tipo de prática ou de renda que você quer ou merece!

A primeira coisa que eu sinto é necessário compreender é que a prática de massagem (não importa quão grande ou pequeno) é na verdade um “negócio”, o seu negócio! A próxima coisa mais importante é que há dois lados para o seu negócio e não se pode sobreviver sem o outro.

Um lado do seu negócio de massagem é a prestação de excelentes tratamentos de massagens. O outro lado do seu negócio de massagem é o lado do marketing ou seja, as estratégias e sistemas que você usa para atrair um fluxo contínuo de clientes e levá-los a reservar para uma massagem com você.

O segredo para construir um negócio de massagem próspera e bem sucedida é perceber que você precisa para ser um comerciante de massagem primeiro (a fim de obter os clientes), e um provedor de massagem segundo. Estes são os pilares do seu negócio. Depois de conseguir os clientes sobre a mesa o seu trabalho é feito apenas a metade, então você precisa dar-lhes um tratamento de primeira classe que é baseado em suas necessidades, cada vez!

Então agora que você sabe que você precisa para ser um comerciante de massagem, bem como um massagista, a próxima pergunta a fazer é: “Como você vende a sua massagem?” Bem, tudo começa com a regra mais importante.

Não erre ao fazer sua carteira de clientes

O maior erro que eu vejo terapeutas que estão tentando construir uma lista de clientes a fazer, é que eles vão fazer um folheto ou cartão de visita etc que tem seu nome ou nome da empresa e / ou logotipo, uma lista dos serviços que oferecem, e talvez um pouco sobre quem são e suas qualificações, e é isso! Invista em suas qualificações, mostre, apresente-as para seus clientes.

Assim, antes mesmo de pensar sobre a impressão de um outro folheto, flyer, cartão de visita ou fazer outro anúncio, você precisa primeiro se perguntar: “Que tipo de clientes que eu quero atrair para o meu negócio massagem? Quem são eles? Onde eles estão? Como posso obtê-los interessados ​​no meu negócio? ”

Conquistando Clientes de massagem

Alguns terapeutas de massagem gostaria de trabalhar especificamente com os atletas, outros com mulheres apenas, ou pessoas com dor nas costas, outros com as pessoas que estão reabilitando de doenças ou lesões e outros principalmente para relaxamento e rejuvenescimento etc, ou você pode ser o tipo de terapeuta que quer atrair e trabalhar com pessoas de todos os tipos de fundos. Realmente não há limites!

No entanto, a fim de atrair eficazmente tipos específicos de pessoas para o seu negócio de massagem, o marketing deve ser “adaptados” para chegar a essas pessoas diretamente e falar com os “seus” necessidades individuais!

O erro que muitos massagistas estão fazendo é que eles vão fazem um folheto ou colocam um anúncio em uma revista ou jornal e eles vão tentar promover a todos estes tipos de pessoas ao mesmo tempo. Eles podem listar os diferentes benefícios de seu tratamento de massagem, dizendo que sua massagem é bom para dor nas costas, relaxamento, lesões esportivas, etc

Ao fazer isso, eles estão dizendo que sua massagem é bom para tudo e todos e enquanto isso é provavelmente verdade, eles não estão falando diretamente para cada tipo individual de pessoa e, portanto, o poder de sua mensagem é diluída.

A chave para obter uma grande resposta é de mercado para cada estilo de pessoa individualmente, e se você usar um flyer, folheto ou anúncio pago, você precisa vir transversalmente como um especialista, listando apenas os benefícios de sua massagem que irá apelar a esse estilo de pessoa.

Vamos dizer que trabalhar em casa ou fora de uma pequena clínica e há um par de academias em nossa área. Sabemos que muitas pessoas que vão a treino no ginásio estará interessado em receber massagem assim decidimos que gostaríamos de atrair algumas dessas pessoas como clientes.

Se queremos atrair um determinado estilo de pessoa para nosso negócio de massagem, primeiro precisamos entrar em sua cabeça e descobrir quais são as suas “necessidades”.

Isso normalmente não é muito difícil. No que diz respeito às pessoas que vão ao ginásio, basta colocar-se em seus sapatos. “Por que eles vão para a academia?” As pessoas geralmente vão ao ginásio para treino, porque eles estão conscientes da saúde e eles se preocupam com sua aparência física e seu nível de aptidão.

Agora pense sobre o que acontece depois que você tem um trabalho duro? Seus músculos podem tornar-se apertado e tenso e muitas vezes não há dor devido ao acúmulo de ácido lático. Muitas vezes você se sentir energizado, mas o seu corpo agora precisa de um período de descanso para rejuvenescer antes do próximo treino.

Tendo isso em mente, uma ótima maneira de vender para as pessoas que regularmente treino no ginásio seria se concentrar em todos os benefícios “físico” que essas pessoas receberiam eles devem vir a ter uma massagem com você.

Você poderia, por exemplo, focar os benefícios de receber tratamentos de massagens ‘entre’ os treinos e lista apenas os benefícios que seria mais apelo ao estilo da pessoa que trabalha em uma base regular.

Alguns benefícios de receber massagem que seriam eficazes neste exemplo são que:

– Elimina rapidamente a dor muscular após o treino.

– Alivia o espasmo muscular rapidamente.

– Melhora a flexibilidade e amplitude de movimento.

– Reduz o tempo de recuperação pela metade.

– Reduz a chance de lesão, aliviando a tensão no corpo.

– Aumenta a capacidade do organismo de absorver os nutrientes e vitaminas.

– Oxigena as células do seu corpo, dando-lhe um maior nível de energia.

– Pode melhorar muito sua saúde geral, bem-estar e aparência.

– Faz você se sentir relaxado, descansado e pronto para enfrentar o mundo!

No topo do seu flyer você pode combinar alguns desses benefícios em uma atenção agarrando manchete por exemplo, “Descubra Como eliminar rapidamente Dor Muscular Após seu treinamento!” seguido de um subtítulo, … e se sentir completamente relaxado, descansado e pronto para enfrentar o mundo!

A manchete rico benefício que capta o interesse do seu “mercado alvo” deve estar no topo de cada peça de marketing que você faz, se é um flyer, um editorial ou apenas uma propaganda simples!

Você poderia, então, seguir com o resto dos benefícios acima, de modo que você vem transversalmente como um terapeuta que ‘especializada’ em trabalhar com pessoas que fazem exercício intenso em uma base regular.

Se possível, então, jogar em um depoimento ou dois clientes que se enquadram na mesma “mercado alvo” que tem massageado anteriormente, de modo que lhe dá credibilidade e mostra por que eles deveriam fazer uma massagem com você.

Em seguida, dar-lhes uma oferta especial de 90 minutos para dizer o preço de uma hora e mencionar que é só por um tempo limitado, diga-lhes para chamar o mais rápido possível para fazer o seu tipo de nomeação e no seu número de telefone para que ele seja grande e corajoso. Se possível, inclua uma pequena foto de si mesmo e pronto, você tem, um método barato muito segmentado de colocar sua empresa na frente de um tipo específico de cliente que tem uma alta probabilidade de fazer contato com você.

Agora, este é apenas um exemplo, e você pode adaptar diferentes folhetos para diferentes estilos de pessoas e também diferentes estilos de massagem. A principal coisa que eu estou tentando passar aqui é que, apesar de sua massagem em si pode não mudar muito de pessoa para pessoa, você precisa direcionar seu marketing para que você está falando com cada estilo diferente de pessoa (mercado alvo) especificamente e responder à pergunta: “O que está nele para eles?” listando claramente os benefícios que serão atraentes para esse estilo de pessoa.

Então, para recapitular o que eu cobri até agora, hoje, pensar em sua prática de massagem como um negócio que tem dois lados igualmente importantes – o “marketing de massagem” eo “fornecimento de massagem.

Trabalho com o que tipos de pessoas (mercados-alvo) que você gostaria de ter como clientes e, em seguida, mercado para cada um desses grupos individualmente com benefício rico, ‘atenção agarrando’ manchetes. Então responda a pergunta “O que está nele para eles?” ilustrando os benefícios específicos de seu serviço.

Então, certifique-se que você se dá credibilidade, jogando em um ou dois depoimentos de clientes que estão no mesmo mercado-alvo e torná-los um ‘momento delicado’ oferta que não podem recusar. Por último, mas não menos importante, diga-lhes “como” fazer contato com você. Certifique-se de que estes elementos são incluídos em todas as formas de marketing que você faz, seja folhetos, panfletos, editoriais ou anúncios classificados simples etc

Em seguida, quando os clientes mostram-se para o seu tratamento de massagem, dar-lhes 110% cada vez! Este é um must!

Se você pode fazer essas coisas simples apenas com o seu marketing, não tenho dúvida de que você estará bem no caminho para a construção de um negócio de massagem muito bem sucedido com um fluxo constante de clientes!